• (51) 98227-3178
  • idiomas

Notícias

A preocupação com o planeta atinge o ramo da construção civil, com construtoras que aderem à causa da sustentabilidade para que o impacto de seus serviços no planeta seja menor. Segundo estimativa da Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon), o Brasil produz 84 milhões de m³ de entulhos, tanto de construção quanto de demolição. O destino incorreto pode trazer prejuízos para toda a sociedade.

De acordo com a Abrecon, no Espírito Santo, apenas 1% das usinas são de reciclagem. Uma delas fica na Serra. O entulho levado para lá é transformado em agregados, como areia e brita, porém a procura pelo produto ainda é pequena. Um total de 31% das empresas do ramo acha que falta incentivo do governo para que o material seja usado.

A construtora capixaba Proeng foi umas das primeiras no Estado a fazer um trabalho sustentável na construção civil. Segundo o gerente-geral de engenharia, Marcelo Có, a empresa já aplica práticas que ajudam o meio ambiente há cerca de 25 anos. “Fomos umas das primeiras a ter o selo de qualidade ISO 9001, e a sustentabilidade está totalmente ligada aos requisitos do selo”, afirma.

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

precisa de mais informações?

nossa equipe está à sua disposição!

entre em contato